Cotidiano Chinês

Um pouquinho da nossa vida na China…

Pra começar…

Faz pouco mais de 6 meses que estou morando fora de casa, diga-se de passagem, na gigante CHINA, e comecei a escrever apenas agora por vários motivos: o primeiro deles, eu não queria corer o risco de criar PRÉ-CONCEITOS e acabar falando mal da China e seus costumes, sem conhecer realmente como e porque as coisas funcionam por aqui. Pois se tem uma coisa que aprendi todo esse tempo, é que tudo aqui tem um motivo – por mais besta que esse seja. Queira ou não, a primeira impressão de um estrangeiro, é reparar em costumes diferentes dos dele e criticar, achar nojento e etc. Já passei por essa fase e aprendi a conviver.

Outro motivo, foi ver que existem inúmeros blogs de brasileiros perdidos por essas bandas, e eu me peguei lendo histórias muito legais, que me deram vontade de compartilhar as minhas! Muita coisa já aconteceu e vi que já nos deparamos com coisas muito parecidas com o que outras pessoas escrevem, e outras nem tanto. Até porque, não podemos generalizar um país tão grande e populoso, apenas com algumas situações que ocorrem no nosso dia-a-dia. Os costumes chineses mudam de região para região, assim como os do Brasil.

Além disso, muitos familiares e amigos já deram essa idéia e agora acho que estou pronta para começar a engatinhar!

Então, vamos lá! Pra quem não me conhece, sou Camila, curitibana, 21 anos, e tranquei minha faculdade de Relações Internacionais para vir pra China trabalhar com o meu namorado. Na verdade, ambos viemos realizar um sonho: o meu, que era ter uma experiência de morar fora, e o dele que era vir pra China estabilizar os negócios! Juntamos o útil ao agradável e aqui estamos!

A idéia do blog é mostrar pequenas coisas que fazem parte do nosso dia-a-dia, a partir do nosso ponto de vista, e ao mesmo tempo atualizar todos os conhecidos escrevendo apenas uma vez! Heheh

Então, espero que gostem do nosso: COTIDIANO CHINÊS!

Navegação de Post Único

8 opiniões sobre “Pra começar…

  1. Carol em disse:

    Caaa!
    Adoreeeei… 😀

    Vou pra China em Maio…

    Ai ai

  2. Patrycia em disse:

    Ah essa é a minha filha! Aventureira, corajosa, esperta, inteligente e muito segura do que faz! É o meu orgulho, tenho certeza de que este blog fará o maior sucesso!!! Te amo minha linda!!!
    Bjs da Mãe

  3. Realmente a China desperta muita curiosidade e vai ser muito divertido e como disse a Si lindona…instrutivo curtir as curiosidades e conhecer os costumes desse povo milenar através dos olhos de uma brasileira, que por acaso é filha da minha querida amiga Paty . Beijos e muito sucesso nessa experiência de vida pra vc Camila!!

    Marina

  4. Simone em disse:

    Para começar… digo a quem interessar possa. Camila é uma menina mulher muito corajosa, inteligente, linda, uma leitora ávida! Já sei que irei me maravilhar com sua visão sobre a China, enfim sobre a vida de uma brasileira de 21 anos, morando em um dos maiores mercados do mundo! Motivo de orgulho para sua mãe Paty e para sua mãe torta Si!
    Sinto que além de muito instrutivo, será muito divertido. Tô nessa gata! Valeu a iniciativa! Parabéns!!
    Beijos e amor da si.

Deixe um comentário

Episódio China

Cenários, personagens e aventuras de uma temporada no oriente

Xing-Ling

Um pouquinho da nossa vida na China...

Perdido na China

Um pouquinho da nossa vida na China...

