Cotidiano Chinês

Um pouquinho da nossa vida na China…

Os pijamas…

Como comentei no post “Os pijamas e os avós”, algumas pessoas não ligam muito para o fato de estarem vestindo pijama fora das suas residências. Como falei, colocam um sapato, pegam uma bolsa e estão prontos pra ir comprar a verdura do dia no mercado! Sim, pois os chineses vão ao mercado todo santo dia, só consomem alimentos fresquinhos e fazem compras sempre em pequenas quantidades. Dífícil ver alguém fazendo “a compra do mês”.

Bom, voltando às vestimentas desse povo engraçado que convive comigo por aqui, esses dias estávamos em uma loja de esportes, de uma marca chinesa muito boa por sinal (só o nome que não ajuda muito: “ANTA”, mas ok), eis que a seguinte figura entra na loja passeando em meio aos produtos:

IMG_2654    IMG_2655

IMG_2656

Muito tranquila e muito à vontade fazendo as suas compras de sábado em Dongmen*! Ainda bem que ela se enrolou bastante e conseguimos tirar algumas fotos.

Essas próximas fotos foram tiradas aqui na frente do nosso condomínio, no final da tarde! Ou seja, a desculpa de “acabei de acordar e fui brincar” não cola muito:

IMG_2747     IMG_2748

E tem essa aí também, com a calça do pijama, bem tranquila indo comprar Yakult na menina simpática (final da tarde de sábado):

IMG_2749

E tem também essa senhorinha que foi a praia de pijama comprido. Calor pra quê né?

IMG_0390

Olha, não vou dizer que é raro ver alguém de pijama, pois eu vejo todo santo dia. Como falei, aqui onde moro, só dá pijamão! É engraçado, vou fazer o que. Como nós sempre conversamos aqui em casa, a China é cheia de contradições. O mesmo povo que tira os sapatos pra não sujar a própria casa, sai com a mesma roupa que usa em sua cama, para sair na rua… Vai entender né?

A cada dia que passo eu acho que entendo um pouquinho mais da China. Mas às vezes, parece o contrário! Quanto mais a gente convive, menos entende! hehe

Mas são essas pequenas coisas que fazem o nosso dia-a-dia tão gostoso e tão diferente!

Os pijamas sempre fazem parte do nosso cotidiano chinês! 🙂

P.S.: Dongmen é um bairro aqui de Shenzhen, onde é possível comprar de tudo! Mas tenha paciência para andar, pois o lugar é enorme! Não escolha também um dia muito abafado para fazer suas compras.

Anúncios

Navegação de Post Único

6 opiniões sobre “Os pijamas…

  1. Marcelle em disse:

    aaaah… vou aderir ao pijama também hihihi

  2. Com licença ao(s) colaborador(es) do blog! Creio que talvez alguém saiba mandarim. Eu preciso saber o nome de uma música ao do vídeo (25:10)” Arquiteturas do Mundo – Episódio 02 – Xangai (2004) ” Alguém pode me ajudar? Por favor! Desde já muito obrigado.

  3. já aderi ao pijama tbm hahah

  4. Camila, minha dúvida é: será que usam este mesmo pijama para dormir? hehehe

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Episódio China

Cenários, personagens e aventuras de uma temporada no oriente

Xing-Ling

Um pouquinho da nossa vida na China...

Perdido na China

Um pouquinho da nossa vida na China...

%d blogueiros gostam disto: